1992 | 2017
Noticias | Francois Delecour vai abrilhantar Motorshow Porto 2016
François Delecour vai abrilhantar Motorshow Porto 2016
 

 
O Motorshow Porto 2016 assegurou a presença da estrela francesa de ralis, François Delecour. Grande animador das provas do Campeonato do Mundo de Ralis da década de 90 e 2000, o piloto junta-se ao rol de estrelas internacionais que já passaram pelo evento, onde se destacaram nomes também míticos como Markku Alen (duas vezes), Timo Salonen, Didier Auriol, Miki Biasion, Stig Blomqvist, Marc Duez e Juha Kankkunen.
 


Inserido no Salão Autoclássico, a 14ª edição do Motorshow Porto terá lugar nos dias 7, 8 e 9 de Outubro, com a ação a concentrar-se na pista desenhada no interior e exterior dos Pavilhões 4 e 5 da Exponor, onde nem faltará um espectacular salto, num verdadeiro desafio para pilotos e numa atração extra para os espectadores.
 
E em 2016 é precisamente François Delecour que vem dar ainda mais brilho ao evento, associando a sua bem conhecida garra e forte personalidade ao carácter e dinamismo que, reconhecidamente, o Motorshow Porto tem vindo a ganhar ao longo dos anos.
 
Mesmo se nunca chegou a ser Campeão do Mundo de Ralis, o piloto gaulês conta no currículo com 103 participações em provas do Mundial de Ralis, em representação oficial de três construtores - Peugeot, Ford e Mitsubishi -, com os quais averbou 4 vitórias, 19 pódios e 214 triunfos em provas especiais, o que dá bem conta da sua tenacidade com um volante nas mãos.
 
Regressar a Portugal, onde conseguiu, de resto, em 1993 e ao volante de um Ford Escort Cosworth da equipa oficial Ford Motor Company, o seu primeiro triunfo no Campeonato do Mundo de Ralis, significa, para o piloto “uma enorme satisfação que certamente trará boas recordações. Conheço bem os adeptos portugueses, que sempre vibraram com as minhas atuações, pelo que espero poder agora retribuir-lhes essa dedicação com excelentes momentos de condução no Motorshow Porto em que agora me estrearei”.
 
Aos 54 anos e apesar de ter iniciado a sua carreira há 33 anos, Delecour continua no ativo, tendo, ainda o ano passado, vencido, num Porsche 997 GT3 Cup RGT, a FIA RGT CUP, competição de alto gabarito e extrema popularidade no seio do Campeonato do Mundo de Ralis.
 
Para além do piloto especialista em ralis de asfalto, o Motorshow Porto 2016 reunirá muitos dos principais pilotos e carros que durante todo o ano podem ser vistos nas mais diversas competições automóveis nacionais, com particular destaque para a disciplina dos ralis.
 
Reunidas estão, portanto, as condições para que o Motorshow Porto 2016 possa brilhar ao mais alto nível, num evento que, de ano para ano, tem ganho notoriedade e o reconhecimento de milhares de aficionados que não dispensam a visita a esta grande festa do automobilismo nacional.
 
Pedro Ortigão, da Xikane, empresa responsável pela organização do Motorshow Porto, salienta que “é com enorme prazer que anunciamos a presença do François Delecour na 14ª edição do Motorshow Porto. Começa já a ser uma tradição trazer à Exponor grandes nomes do automobilismo mundial para defrontar alguns dos melhores pilotos nacionais, pelo que temos uma grande alegria em anunciar aos adeptos do Motorshow Porto o François Delecour para 2016. Não o podemos deixar de agradecer a todos os sponsors que se têm empenhado no sucesso deste projecto."
 
Mais informações, notícias, curiosidades e histórias sobre o evento na página oficial do evento no Facebook: https://www.facebook.com/MotorshowPorto.